Resumo de qualificações • Ampla vivência nas áreas de Marketing e Vendas, desenvolvida ao longo de 18 anos em empresas nacionais e multinacionais dos segmentos de alimentos, autopeças, lubrificantes e tintas.
• Atuação em todos os aspectos do marketing, desde o planejamento estratégico, passando pelo lançamento e gerenciamento de produtos, CRM, pricing e branding, organização e participação em feiras e eventos, trade marketing até promoção e merchandising.
• Grande experiência em Vendas, como gestor de equipes e Key Account.
• Vivência na gestão de Assistência Técnica e Pós-Venda.
• MBA em Marketing pela FGV, graduação em Administração e inglês fluente complementam o perfil.
|
Conhecimentos Implementei o gerenciamento de produtos na Sofape, integrando Marketing, Vendas e Engenharias de Produto e Processo, o que aumentou o número de novos produtos e a velocidade no seu desenvolvimento.
• Reduzi em mais de 35% o investimento com promotoras e atividades promocionais, otimizando esse recurso em clientes e regiões onde havia real potencial de crescimento.
• Redesenhei a área de assistência técnica da Sofape, com foco no atendimento aos clientes e marcas que geravam maior contribuição ao negócio, o que reduziu custos de operação (38%) e manteve o mesmo nível de qualidade de prestação de serviço.
• Introduzi procedimento de Pricing para recuperar a competitividade da Sofape, tendo conseguido aumentar a assertividade nos níveis de preços ao mercado em relação aos preços dos concorrentes.
|
Experiência profissional SOFAPE S/A. (FILTROS TECFIL E VOX) FEVEREIRO/2008 A SETEMBRO/2008
EMPRESA NACIONAL, LÍDER DE MERCADO NO SEGMENTO DE AUTOPEÇAS (FILTROS AUTOMOTIVOS)
Gerente de Marketing e Assistência Técnica
VALVOLINE-CUMMINS DO BRASILSETEMBRO/2007 A FEVEREIRO/2008
EMPRESA MULTINACIONAL AMERICANA NO SEGMENTO DE LUBRIFICANTES
Gerente de Marketing
GRUPO SOGEFI ( FILTROS FRAM)ABRIL/2005 A SETEMBRO/2007
EMPRESA MULTINACIONAL ITALIANA NO SEGMENTO DE AUTOPEÇAS (FILTROS AUTOMOTIVOS)
Gerente de Vendas e Marketing
MANN+HUMMEL – (FILTROS MANN) AGOSTO/2003 A FEVEREIRO/2005
EMPRESA MULTINACIONAL ALEMÃ NO SEGMENTO DE AUTOPEÇAS (FILTROS AUTOMOTIVOS)
Gerente de Produtos
AÇÚCAR UNIÃO – COPERSUCAR JULHO/2001 A FEVEREIRO/2003
EMPRESA NACIONAL, LÍDER DE MERCADO NO SEGMENTO DE BENS DE CONSUMO (AÇÚCAR E ÁLCOOL)
Analista de Eventos, Promoções e Merchandising Sênior 2002 – 2003
|
Escolaridade FORMAÇÃO ACADÊMICA
Fundação Getúlio Vargas ( FGV ) – MBA Executivo em Marketing – 2008
ESAN (atual Unifei) – Graduação em Administração de Empresas – 2000
FORMAÇÃO EXTRACURRICULAR:
• Gerenciamento de Key Accounts – Integração – 2008
• Matemática Financeira + HP12C – Esfera – 2008
• Inteligência Competitiva e Emocional – Serphos – 2005
• BI – Business Intelligence – Câmara de Comércio Brasil – Alemanha – 2004
• Marketing de Produtos – ESPM – 2004
• Excel Avançado – People – 2004
• Banco de dados de Gerenciamento de Produtos (Alemanha) – Mann-Hummel – 2004
• APQP – Planejamento Avançado da Qualidade do Produto – Mann-Hummel – 2004
• PDV no MKT Mix – ABA – 2002
• Leadership Development Program – CRA – 2002
• Propagandas Conjuntas – ABA – 2001
• Observador e Nite – ACNielsen – 2000
• Kaizens e participação em grupos Six-Sigma na Mann-Hummel e na Sogefi
|
Línguas IDIOMAS E EXPOSIÇÃO INTERNACIONAL
Inglês fluente e Espanhol Intermediário
Participação na reunião mundial de Gerentes de Produtos da Mann-Hummel, Alemanha – 2004
|
Dados pessoais BRASILEIRO, 34 ANOS, CASADO. |
|
|