cadastrar currículocadastrar vagapesquisar currículopesquisar vagadicasmodificar currículomodificar vagadepoimentoslembrar senhatira dúvidasnoticias fale conosco
 página inicial :: Currículos :: Marketing :: Gerente de Grupo de Produtos / MKT
Área de atuação
Cidade
Palavra-chave para busca

Gerente de Grupo de Produtos / MKT (English version available )

Disponível para : São Paulo, Capital


Resumo de qualificações

Carreira profissional desenvolvida em empresas multinacionais de grande porte do setor farmacêutico – Merck Sharp & Dohme, Sandoz e Ache Laboratórios -, onde ocupei várias posições de Gerente de Produto, Assistente de Marketing e Representante de Vendas.

Experiência gerencial na área de marketing compreende: Pesquisa e Desenvolvimento (R&D), Produção, Finanças, Administração de Vendas, Desenvolvimento de Campanhas Promocionais e de relações Públicas, Lançamento de Novos Produtos, Desenvolvimento de Estratégias de Marketing, Treinamento de Equipe de Vendas, entre outras.

Vivência internacional – residi e trabalhei durante 13 meses na matriz da Merck Sharp & Dohme – EUA -, oportunidade na qual foi responsável pelo desenvolvimento de estratégias de marketing para franquia de Antibióticos (world-wide HIV e Antibióticos), participou como membro da equipe de projetos estratégicos globais para INVANZ e desenvolvem em conjunto com o Departamento de Relação Públicas mensagens chaves para as subsidiárias.


Conhecimentos

Desenvolvimento de planos estratégicos e táticos, lançamento de produtos, treinamento de equipes de venda, implementação de planos e ferramentas para avaliação e acompanhamento de resultados, criação de campanhas de incentivos para equipe de vendas, liderança de projetos e forças-tarefas.


Experiência profissional

Desenvolvimento e coordenação de Times envolvendo áreas como Regulatory Affair, Médica, Pesquisa de Mercado, R&D, Produção, Finanças, Administração de Vendas, com objetivo principal de compartilhar estratégias e marketing e táticas para o acompanhamento de produto em lançamento (INVANZ).

Desenvolvimento e criação de Ferramentas de auditoria para acompanhar atividades pós-lançamentos (INVANZ) no Mercado Brasileiro, cobrindo cerca de 200 contas-chaves. Este sistema possibilita o gerenciamento imediato de cada conta-chave.

De maio de 2000 a junho 2001
Merck & Co. Inc. WHHM
New Jersey – USA

Responsável pelo desenvolvimento de estratégias de marketing para franquia de antibióticos (World-Wide HIV e Antibióticos), coordenação de pesquisas para avaliação dos direcionadores emocionais para o mercado de HIV e desenvolvimento pela identidade visual do novo antibiótico (INVANZ) – implementação da estratégia global relacionada a Marca INVANZ).


Escolaridade

Pos Graduação em Marketing
ESPM - SP
Conclusão: 1996

Graduação Ed Física
Universidade de Mogo das Cruzes
Conclusão: 1985


Línguas

Ingles - fluente
Portugues - nativo


Dados pessoais

Brasileiro, 38 anos, casado

Grouper / MKT Manager

Availabe to work in : São Paulo, Capital


Technical Summary

A marketing professional, with experience gained in different pharmaceutical segments of leading companies in Brazil. Most recent position, responsible for the Business Plan and all activities of the advertising/promotion for the new carbapenem (injectable antibiotic) and the newest product of MSD (oncology field) - full involvement with the sales team.


Specific Knowlegdes

Developing of strategic and tactical plans, product launching, sales force training programs, implementation of plans and tools to evaluate and tracking results, developing of incentive campaings, leadership in projects and task-forces.


Relevant Experience

Responsible for development of the Early and Core Teams (Regulatory Affair, Medical, Marketing Research, R&D, Manufacturing, Financial, Sales Administration Partners) to implement marketing and promotional strategies for the new product (INVANZ).

Responsibility for all aspects of the launch and post launch of INVANZ to the Sales Team and Specialist (target audiences).
Member of Latin America Team responsible for the launch of INVANZ


Responsible for the development of an innovative Tracking System Tool to report post-launch activities at regional level (with over 100 key accounts). The system enabled timely and effective key-account management.

Merck & Co. Inc
New Jersey, USA – Headquarter
Product Manager – HIV and Anti-infective Products

Responsible for the development and implementation of worldwide marketing strategies for the Anti-infective franchise.

Member of strategic project team in the evaluation and evolution of the Invanz worldwide strategy and global roll out.


Education

Post-Grad in Marketing
ESPM
Conclusion: 1996

Physical Ed
Universidade de Mogi das Cruzes
Conclusion: 1985


Foreign Languages

English - fluent
Portuguese - native


Personal data

Brazilian, 38 years old, married


*  Cadastre seu e-mail para receber nossas notícias

cadastrar currículo | cadastrar vaga | pesquisar currículo | pesquisar vaga | dicas | modificar currículo
| modificar vaga | depoimentos | lembrar senha | tira dúvidas | noticias | fale conosco


Copyright © Guia de Empregos